Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que signfica a letra A dentro de um circulo no punk rock?

  No início do punk tudo era muito distorcido. Era comum vc ver punks com simbolos integralistas e nazistas, pelo simples fato de chocar a sociedade. Assim também foi com o simbolo Anarquista (O A na bola).
  O simbolo surgiu para abreviar as pichações (muito antes do punk) que significa o mundo (a bola) anarquista (o A).
  O Anarquismo não tem nada a ver com comunismo, sendo os comunistas um grande inimigo do sistema anarquista. Os comunistas tiveram grande traição da revolução popular de 1936, conhecida como Guerra Civil Espanhola, traindo os anarquistas e arrastando-os para emboscadas onde em parceria com os Bolcheviches assassinaram diversos revolucionarios, inclusive Durruti, um dos maiores combatentes anarquistas.
  
O Punk o adotou mundialmente e após conhecer a história do anarquismo com a resistencia popular e notar que eles tem diversas coisas em comum, acharam que isso seria uma boa.
  Uma frase de Bakunin resume totalmente o conceito anarquista: "Liberdade sem socialismo é privilégio, injustiça; socialismo sem liberdade é brutalidade e escravidão." Por isso o socialismo puro é tão nocivo quanto o comunismo.
  Afaste se de Karl Marx, com certeza não há nada de libertário ali e ele mesmo foi um grande inimigo das idéias anarquistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário